Rick Chesther
De vendedor de água na praia a palestrante em Harvard “Pega a Visão”
Por ter largado a escola para trabalhar cedo, ele se propôs a ler, pelo menos, quatro livros por semana. E assim o fez. Nascido em Pitangui, Minas Gerais, se mudou para São Paulo com a família. Mãe, pai e 4 irmãos. Quando tinha sete anos de idade, sua vida se transformou a partir do problema de saúde de sua mãe. Aos 8 anos, Rick Chesther chegava da escola, pegava um carrinho e ia vender verdura, para comprar carne para a família. Hoje, ele vê que já aos 8 anos empreendia, sem saber. “Isso era empreender e eu nem sabia. Aos 8 anos eu já estava fazendo empreendedorismo.”
De vendedor de água nas ruas do Rio, Rick virou influenciador digital no mundo do empreendedorismo e palestrante disputado. É também autor do livro “Pega a Visão” e diretor da Nação Mangueirense. Já alcançou mais de 300 mil seguidores no Instagram, sua principal rede, 82.000 inscritos no canal do Youtube e um livro nas livrarias, Rick Chesther se tornou um fenômeno. Além de conquistar fãs e contratos para propagandas de empresas, palestrou em Harvard e se tornou embaixador da Brilive. Isso tudo após postar um vídeo de apenas 1 minuto que se espalhou pelo país.
Embalado pelo sucesso nas redes sociais com o conteúdo motivacional inspirado na própria história, Rick voltou a ser destaque na web quando divulgou em vídeo, que vai dar uma palestra em Harvard, nos Estados Unidos, uma das mais importantes universidades do mundo. “O neguinho que vendia água em Copacabana, vai palestrar em Harvard.