Dr. Rey
Roberto Miguel Rey Júnior, também conhecido como Dr. Rey (São Paulo, 1 de outubro de 1961), é um cirurgião plástico e apresentador brasileiro e um dos protagonistas do Dr. 90210 (um reality show exibido nos Estados Unidos pelos canais E! Entertainment e People and Arts e apresentado no Brasil pela RedeTV! com o nome de “Dr. Hollywood“). Apresenta, no Brasil, junto a Daniela Albuquerque, o Dr. Hollywood Brasil e antigo programa Sexo a 3, na RedeTV!. Atualmente, Rey é vice-presidente nacional do Partido Ecológico Nacional (PEN). Controverso e conhecido por defender posições políticas conservadoras, ele foi um pré-candidato para as eleições presidenciais do Brasil, até desistir da candidatura em abril de 2018, ano eleitoral.
Rey e seus irmãos mudaram-se para Utah, onde foram levados por uma comunidade religiosa mórmon.
Aos dezesseis ele encontrou-se com sua mãe novamente e eles foram morar em Prescott, Arizona, onde entrou na escola de ensino médio de Prescott. Aos 19 anos Rey serviu em uma missão de tempo integral por dois anos no Estado da Georgia (embora exista um vídeo em que ele mesmo confessa que não fez missão e aconselha os jovens a não seguirem seu exemplo). Durante este período sua mãe trabalhou como zeladora para ajudar com as despesas da missão. Quando retornou continuou seus estudos até se formar na Tufts University School of Medicine.
Quando ele passou nos exames e foi admitido os colegas zombavam dele. “Você é brasileiro. Então venha limpar o chão, ou lavar nossos pratos”, diziam eles. Robert chegou a ser abandonado por uma namorada que abriu sua carteira e descobriu seu nome verdadeiro. “Os latinos, negros e chineses nem eram convidados para as festas. Quase não passei do primeiro ano”, conta o médico.
Dezessete anos depois, na formatura, um professor advertiu: “Você vai para uma das áreas mais competitivas do mundo e para o lugar que tem a maior concentração de cirurgiões plásticos por habitante. Será difícil obter sucesso”. Ele não deu ouvidos. Pegou todas as suas coisas, colocou no banco de trás de um Mustang velho e dirigiu para Beverly Hills. “Minha auto-estima estava baixa, e eu precisava me tornar um dos melhores. Hoje recebo os parabéns dos mesmos colegas que me humilhavam”, diz Robert Rey.
Sobre a sua saída do Brasil, Rey disse: “Meu pai era um monstro, e minha mãe não tinha voz. Fiquei contentíssimo de sair daquilo. Tive um pai abusivo.” Em outra entrevista ele disse que seu pai foi “um total idiota, um mulherengo e um bêbado.”
O retorno ao Brasil, em 1999, teve como objetivo reencontrar seu pai e fazer cirurgias gratuitas em pacientes pobres. Tudo foi filmado pelas câmeras do seu ‘reality show’. O que deu material suficiente para um episódio inteiro do programa.
Posteriormente fora avisado da morte de seu pai alguns meses após o funeral. Voltou ao Brasil e sabendo que o mesmo fora enterrado em uma vala para indigentes mandou construir uma sepultura melhor. “Só voltei a falar com meu pai recentemente”. nosso reencontro ocorreu quando recebi um telefonema dele, pedindo dinheiro. Achava até que ele já estava morto. No fim, viramos amigões e eu o apoiei financeiramente até o fim. Sem críticas, sem mágoas”.