Clayton Conservani

Apresentador e jornalista da Rede Globo. Transforma suas reportagens em adrenalina.

Clayton virou expert em adrenalina, a ponto de perder a conta das reportagens de aventura que fez. Por exemplo, ele ja participou de quatro edições do Rally Paris-Dacar, escalou os montes Everest (Tibete) e McKinley (Alasca), pedalou do Chile à Patagônia, na Argentina, surfou a pororoca do rio Araguari, na Amazônia… Além das fortes emoções, algumas destas experiências também fizeram o repórter encarar de frente o perigo. Ele trabalha para a TV Globo (Brasil), onde lançou no ano passado a série de grande sucesso, Planeta Extremo.

Passar semanas sem ver a luz do dia, enfrentar ursos, disputar maratona na Antártica e ver de pertinho a aurora boreal: essas são atividades jamais imaginadas por grande parte da população mundial. Porém, para o repórter Clayton Conservani, isso tudo é, além de comum, um enorme prazer.

Conservani declara que nunca é muito cedo, nem tão tarde para começar uma atividade. Ao contar sobre sua aventura no Everest, disse ter ouvido muitas histórias de quem desistia, mas seguiu em frente, pois a vontade de vencer era grande e não deveria ouvir a voz dos derrotados.

“O público, hoje em dia, gosta de me ver nessas roubadas. As pessoas se identificam muito comigo, porque eu não sou um super atleta. Eu me preparo e vou”.

Na palestra ele fala principalmente na capacidade que temos em realizar tarefas que pareciam impossíveis. Fala muito de trabalho em equipe, planejamento e tomada de decisões sob pressão.

Através de imagens e histórias, ele consegue mexer com as pessoas.

Palestras

LIMITES EXTREMOS

Com histórias e imagens incríveis, o repórter Clayton Conservani narra momentos dramáticos e perigosos em suas expedições pelos lugares mais inóspitos do planeta.

Foi preciso muito planejamento, treinamento, dedicação e trabalho em equipepara realizar tarefas arriscadas que pareciam quase impossíveis. Em sua narrativa, Clayton destaca o limite do ser humano e suas limitações. O menino que escalava as montanhas de Itatiaia, na infância, foi parar no Monte Everest, a mais alta do mundo. As imagens impactantes, exibidas na palestra, levam o público para lugares lindos e perigosos.

Clayton revela momentos tensos durante as expedições, quando teve que tomar decisões de alto risco, que poderiam ter custado sua vida.

O Objetivo principal da palestra de Clayton Conservani é desafiar as pessoas a não desistirem das dificuldades da vida e de seus medos. Com uma meta clara e apoio sempre é possível alcançar o que se deseja. O palestrante faz diversas comparações entre suas expedições e o dia a dia de uma empresa.