César Frazão
César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.
Formado em administração de Recursos Humanos e especializado em treinamento de vendedores para mercados competitivos e em formação de instrutores de treinamento.
Trabalhou em uma das maiores empresas de vendas diretas do pais, OESP Mídia, do grupo O Estado de S. Paulo, sendo responsável pelo treinamento das equipes comerciais da companhia.
Criador do exclusivo Método de Avaliação Frazão e do inovador processo para recrutamento e seleção de vendedores.
É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.
Temas de Palestras – Formato Presenciais e Online:
– As Armas da Negociação:
Aprenda Como Negociar de maneira a conseguir sempre o Melhor Acordo em Todas as Situações
Tópicos da Palestra:
– Os Segredos dos Negociadores em Planejamento e Persuasão;
– As 5 Chaves para Gerar Mega Credibilidade;
– As Armas da Influência quais são elas: Exemplos Práticos com Casos Reais;
– Técnicas Cientificamente Comprovadas de Fechamento;
– Como usar as Poderosas Palavras Hipnóticas;
– Casos de Super Negociadores;
– Como Reconhecer e Se Defender de Negociadores Ardilosos;
– Porque um Pedido Feito é Rejeitado e o Mesmo Pedido de Maneira Ligeiramente Diferente é Aceito;
– O que os Negociadores Profissionais: SABEM, PENSAM E FALAM;
– Técnicas de Negociação Práticas e Poderosas;
– E Muito Mais…
– Show Em Vendas:
Mais do que uma palestra motivacional é um forte e compacto treinamento com as melhores técnicas de vendas do mundo, ideal para o treinamento e motivação de vendedores e representantes comerciais.
Tópicos da Palestra:
– Como vender um produto igual do concorrente por um preço maior.
– As saídas para vender sem dar desconto.
– Como a globalização afetou a área de vendas e quais vendedores sobreviverão.
– 7 técnicas de fechamento que dão resultados imediatos.
– A maior causa do fracasso em vendas e como evitá-la.
– Os cinco passos para tratar uma objeção.
– O segredo do maior vendedor do mundo (Guiness book) e como aplicá-lo.
– Abordagens de vendas erradas que só dificultam as vendas.
– Abordagens vendedoras.
– A ferramenta que aumentou a produção de um vendedor em 500%.
– Lei do contraste.
– Como apresentar o produto ou serviço para o cliente.
– A melhor pergunta que se pode fazer para criar desejo de compra no cliente.
– Como lidar com secretárias e usar a força delas a seu favor.
– Como Formar, Treinar e Dirigir Equipes de Vendas:
O sucesso de uma empresa começa pela contratação certa. Quem contrata e treina vendedores de forma errada e amadora, pagará duas vezes mais; uma porque ele não irá vender e outra porque terá de contratar novamente.
Você não tem tempo a perder com longas teorias. esse treinamento mostra de maneira prática e objetiva o como fazer, para ter uma equipe vencedora.
Tópicos da Palestras:
– O lucro começa com a contratação certa.
– Onde encontrar bons vendedores – os 10 lugares!
– Qual o perfil do vendedor ideal.
– Como analisar e selecionar currículos.
– Como atrair bons vendedores para sua equipe.
– Como entrevistar um vendedor e quais as cinco perguntas que devo fazer a um candidato.
– Os segredos da Disney e da South West Air Lines para um recrutamento eficaz.
– O processo de recrutamento para manter a caixa d’água cheia.
Como treinar:
– Como conduzir um treinamento de vendas.
– O que passar em um treinamento para vendedores.
– Como fazer uma reunião de vendas.
– 08 planos eficazes para treinar vendedores com custos praticamente zero.
– Exemplos de treinamentos de vendas para aplicação e resultados imediatos.
Como dirigir:
– Como motivar vendedores sem usar o dinheiro para isso.
– Os 5 fatores que motivam os vendedores e vem antes do dinheiro.
– Como cobrar um vendedor no final do dia (a pressão).
– O que o vendedor deve saber sobre o concorrente.
– Como blindar sua equipe contra crise e comentários negativos.
– Os vendedores faixa A, B e C e quanto eles custam pra sua empresa.
– Como avaliar vendedores com o Método de Avaliação Frazão.
– Não fique refém do seu vendedor.
– As três funções de um líder e sua rotina diária.
– O segredo de uma das maiores líderes do País.
– Motivação para líderes.
– Como Vender Por Telefone e E-mail:
Atender bem é uma coisa, vender é outra bem diferente, para se ter sucesso em vendas por telefone, são necessários mais além de determinação técnicas e macetes apresentados aqui.
Tópicos da Palestras:
– Como agendar visitas por telefone;
– Como vender no ativo e a lei das médias a seu favor;
– Como vender sem dar descontos;
– Como lidar com secretárias e recepcionistas, usando a força delas a seu favor;
– Como deve ser um roteiro de abordagem que traga resultados;
– Os erros que novatos (e até veteranos) cometem;
– Receptivos como transformar uma cotação em vendas;
– Como administrar receptivos entre novatos e veteranos;
– Como reverter uma venda perdida, saindo do “não, obrigado!”;
– A frase que diminui cancelamentos e inadimplências;
– 5 técnicas de fechamento por telefone;
– As duas coisas mais importantes para fazer apresentações eficientes ao telefone;
– Motivação para vendedores internos e operadores;
– Os 5 tipos de e-mails que existem;
– Como pegar respostas, agendar reuniões de vendas e enviar propostas por e-mail;
– Como construir um e-mail marketing que funcione.
– Como Enlouquecer a Concorrência Com Um Show de Atendimento:
Você vai aprender o que as Maiores e Melhores empresas do mundo estão fazendo para encantar e fidelizar os seus Clientes.
Ferramentas práticas que você poderá usar no dia seguinte e ainda compartilhar com os seus colaboradores, preparando todos para um Excelente Atendimento.
Tópicos da Palestras:
– O que o cliente considera um excelente atendimento;
– O atendimento vem antes da venda;
– Estudo de caso mundial que está revolucionando o atendimento em todo mundo;
– Como o melhor vendedor do mundo atende seus clientes;
– As cinco coisas que a Disney diz sobre atendimento a cliente;
– Como anteder corretamente por telefone;
– Como medir o atendimento que é intangível;
– Motivação para todos atenderem bem o cliente;
– O cliente sempre esta disposto a pagar mais quando recebe um excelente atendimento