Rony Meisler
CEO e Co-fundador do Grupo Reserva em dez anos, Rony Meisler transformou o descompromissado projeto de venda de bermudas de praia com um amigo de infância, Fernando Sigal, em uma das mais prestigiadas marcas de moda brasileiras, a Reserva.
Usando a mesma lógica das start-ups de tecnologia, a Reserva “ackeou” e re-inventou muitas das velhas práticas do mercado de varejo de moda. O negócio cresceu e, além da própria Reserva, hoje fazem parte do grupo a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a consciente Ahlma.cc e o workwear da masculina Oficina. Hoje, são 60 lojas próprias do Grupo Reserva nas principais capitais do Brasil, oito franquias e 1400 multimarcas revendedoras de 2,2 milhões de peças produzidas por ano.
Alguns prêmios que se destacam: 2014 “Gentleman of the Year” promovido pela embaixadora americana da ON, 2015, a Reserva foi eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo pela revista americana FastCompany em meio a nomes como Apple, Google, Netflix, Ikea e L’Oréal. 2016, Homem do Ano da revista GQ e Carioca do Ano da revista Veja Rio.
Além de sua atuação no grupo Rony realiza palestras em grandes painéis de inovação, preside de maneira voluntária o movimento Capitalismo Consciente™ no Brasil, é membro do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil.
Rebeldes Têm Asas
Foi com o temor de que esquecesse suas lembranças nos dez primeiros anos intensos de formação da marca e, assim, não pudesse inspirar brasileiros a correrem atrás dos seus sonhos, que Rony Meisler resolveu documentar sua história inspiradora em um livro.
- Protagonismo;
- Inovação Disruptiva;
- Capacidade de se Desenvolver com Rapidez;
- Inconformismo;
- Erros e Aprendizados.
“Rebeldes Têm Asas” é indicado para aqueles que querem transformar seus sonhos em negócios e carreira: empreendedores, executivos ou estudantes descobrirão na história da Reserva bons exemplos práticos de como:
- Transformar crises em oportunidades;
- Ser uma empresa consciente e movida por um propósito maior que o financeiro;
- Não entender nada de um determinado mercado pode ser uma ótima vantagem competitiva;
- Pensar e agir como uma startup em todo e qualquer negócio.
Tendências de Mercado – o Impacto da Sustentabilidade
O mercado está em adesão a um formato que tem a ver com uma macrotendência de negócios sustentáveis – representados pela sigla ESG (meio ambiente, sustentabilidade e governança empresarial).
A pandemia, apesar de todas as tragédias, deixou um legado importante aos negócios: não existe renda ou empreendimento sem um planeta, sem uma sociedade.
A empresa que não mudar sua operação para os princípios ESG, seja por consciência ou por obrigação, deixará de existir.
A força está com quem escolhe e consome: o dinheiro se tornou um poder de voto para criar o mundo onde queremos viver.
Essa palestra traz discussões sobre formatos, possibilidades e desenvolvimento de práticas sustentáveis que provocam resultados positivos em negócios do mundo contemporâneo.