Flávia Quaresma
Flávia é formada em gastronomia e em confeitaria, pela Cordon Bleu Academie Culinaire de Paris. Se especializou em artes culinárias durante 10 anos, em algumas das mais famosas escolas de gastronomia na França, como a École Lenôtre, École Gastronomique Bellouet Conseil e INBP – Institut National de Boulangerie et Pâtisserie. trabalhou em importantes restaurantes em países estrangeiros, como Lapérouse e La Bute Chaillot do Chef Guy Savoy, em Paris, Keren em Tel Aviv, e Los Irabien na cidade do México. Criou o restaurante “Carême Bistrô” em março de 1999 e recebeu “4 estrelas” no Guia Rio de Danusia Bárbara, e de 2000 a 2009, ela recebeu uma estrela no Guia Quatro Rodas.
Em 2001, como consultora, ela abriu Restaurant “Eça” na área do centro do Rio, que ela administrou até dezembro de 2003.
Desde 2003, Flávia tem participado em programas de televisão como “Armazém 41” e “Flávia Quaresma Especial” no canal a cabo GNT, e “Mesa pra Dois” onde trabalhou ao lado Chef Alex Atala entre os anos de 2004 e 2006 sobre o mesmo canal. Ela também participou como palestrante em diversos cursos e oficinas, como jurado em vários concursos culinários, como chef da gastronomia em eventos no Brasil e no exterior, participou como co-autora de uma dezena de livros, foi consultora da rede de supermercados Zona Sul do Rio de Janeiro no setor de carne e peixe, é consultora do restaurante da Rede Globo no Projac, se lançou na agricultura com uma linha de azeites gourmets e foi Presidente da Copa do Mundo da Pâtisserie.
Desde maio de 2009, ela se dedica a consultorias, aulas, palestras, festivais e outras atividades no âmbito das artes culinárias.
Agora, Flavia se lançou em um novo desafio: abriu o café do Museu do Amanha, e em breve abrirá seu restaurante no mesmo local.